quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Fundamentos do Magic: Who is The Beatdown?

Há muito tempo atrás havia o TheDojo.com. O Dojo eh o pai de todos os sites de magic e foi o principal responsável pela integração magic-internet, possibilitando a internacionalização e expansão do jogo. Diga-se de passagem que ele foi, também , o berço do pioneirismo no desenvolvimento de boa parte da teoria de Magic.

Tenho boas memórias desse site. Numa época em que a internet ainda era novidade, eu acessava o Dojo do escritório da minha mãe para copiar os Decks to Beat e destruir todo mundo nos camps de fim-de-semana. Era bem legal.

Fuçando nesse site, eu descubri que haviam mais coisas no Dojo do que Decks to Beat e Tourney Reports. Havim os artigos de estratégia. Com o tempo, eu fui aprendendo o básico dos conceitos teóricos do magic: tempo, card advantage, mana curve, deckbuilding- tudo isso estava lah.


Continuação.

Nenhum comentário: