quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mecânicas de Despertar do Mundo






O mundo de Zendikar vai ficar
ainda mais interessante. Seu mana selvagem e imprevisível provocou um
intenso frenesi na já tumultuada paisagem do plano, mas isso tornou
Zendikar um lugar ainda mais excitante e perigoso para visitar.
Que perigos mortais o aguardam conforme
Zendikar dá lugar a Despertar do Mundo? Vamos dar uma olhada.

Multireforçar


Zendikar trouxe de volta o poder de reforçar, que permite que uma mágica qualquer, como
Mordida do Vampiro, dê um golpe ainda maior se você tiver algum mana para gastar. Em
Despertar do Mundo, você terá ainda mais opções. Em vez de reforçar,
Despertar do Mundo apresenta uma nova palavra-chave: Multireforçar.

Skitter of Lizards







Leia mais.

Explore o Despertar do Mundo

Um mundo enfurecido

Muitos exploradores corajosos buscam tesouros nas antigas ruínas de Zendikar. Mas apenas os mais fortes sobrevivem nesse território indomável. Assim como nos outros planos do multiverso, a terra contém mana que os magos usam para conjurar suas magias. Mas em Zendikar, o mana está impregnado de intensos efeitos semelhantes à magia. Zendikar é a meta dos planeswalkers, na tentativa de dominar seu potente mana.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os 5 Pontos Fortes da 4a edição

Escrito por: Daniel Anand




Qual seu TOP 5 mecânicas ou conceitos que demonstram que a 4ª edição do D&D é Massavéi Doidimais (™ Tio Nitro)? Sinto pena daqueles que tem preconceito contra a 4E apenas por ouvir dizer e por apenas ter lido aqui e acolá e nunca ter realmente jogado.


Leia mais.

Reporte de sessão: Warhammer

Escrito por: Daniel Anand


E no dia 26, a ressaca de Natal levou a gente para o universo do Warhammer Fantasy Roleplay, onde nosso grupo enfrentou criaturas do caos num vilarejo pra lá de sinistro. Não vai ser uma campanha regular aqui no Rolando 20 (já que não é D&D 4E), mas merece o reporte de sessão, no mínimo pelas idéias da aventura, que foi 100% improvisada!

Leia mais.

Molten Core: Gehennas

Escrito por: Daniel Anand


Depois de tanto tempo, retomo essa série, uma das minhas favoritas no Rolando 20 (aproveite para relembrar). O meu grupo já está explorando os níveis Paragon, e em breve estarão beirando os épicos, e prontos para explorar essa mega dungeon de lava. Por isso, tenho que terminar essa série durante 2010!

Mas agora a série tem algumas mudanças. A primeira é que as fichas serão em inglês, feita no Monster Builder, com a vantagem de ter o arquivo XML original para baixar. Assim você pode modificar os monstros à vontade para sua campanha. Segundo é que irei sempre tentar propor um encontro completo, com mapa tático e referências a outras criaturas. Vou sempre dar preferência aos manuais de monstros, mas posso dar outras sugestões do D&D Compendium como alternativa.

Leia mais.

Draconomicon: Dragões Metálicos

Escrito por: Daniel Anand

Cover
Olá Jogadores e DMs,

Estou aqui no aeroporto esperando horrores para voltar pra casa, e aproveito para escrever essa resenha do único livro de D&D que comprei aqui nos EUA: 0 Draconomicon: Metallic Dragons. Lançado quase um ano depois do primeiro, vocês podem conferir a resenha do original. E já vou adiantando, o segundo veio muito melhor.

Os autores são Richard Baker (o cara de Eberron), Ari Marmell (o Mouseferatu da Enworld), David Noonan e Robert J. Schwalb, e o preço sugerido é quarenta dólares. O livro segue o padrão dos livros do D&D 4a edição, com capa dura e envernizada.Tem 224 páginas (umas trinta a menos que o anterior), e se divide nos capítulos a seguir: Conhecimento sobre os Dragões [Dragon Lore], Guia do Mestre para Dragões [DM's Guide to Dragons], Lares de Dragões [Dragon Lairs] e Novos Monstros [New Monsters].

Leia mais.